tag:blogger.com,1999:blog-2388231254261909842.post7192485415016469036..comments2023-07-27T11:04:28.862-03:00Comments on Blog do Rafael Castilho: Privatizada, Linha 4 Amarela não mantém a qualidade histórica do Metrô de São PauloBlog do Rafael Castilhohttp://www.blogger.com/profile/13830196588060738853noreply@blogger.comBlogger8125tag:blogger.com,1999:blog-2388231254261909842.post-40822928242134968722012-05-21T18:02:17.237-03:002012-05-21T18:02:17.237-03:00'Anônimo', pegue o metrô linha amarela no ...'Anônimo', pegue o metrô linha amarela no sentido Butantã, na estação Paulista às 8 da manhã. Vai ser muito instrutivo. Comece pelo 'funil' na ponta da estação Consolação, que sai da tradição do Metrô de criar acessos a outras linhas em pisos acima ou abaixo de uma plataforma, para não lotá-la. Vá com a multidão até as esteiras desligadas (para não lotar a plataforma da Estação Paulista, estreita e com acesso único). Siga pelo corredor único, lotado, dividido ao meio por barras de alumínio. Quando conseguir chegar ao mezanino sobre a plataforma, vá até o seu final, pois o acesso no meio é bloqueado por seguranças, para impedir confusões e brigas entre os que estão tentando entrar e os que estão tentando sair. Quando conseguir descer à plataforma, aglomere-se junto aos outros usuários em frente às portas, e espere. Graças ao tal 'sistema carrosel' e à escassez de trens, há uma espera de ao menos 3 minutos entre um trem e o próximo (na 'antiguíssima' linha vermelha, a espera é de 30 segundos, às vezes menos). Quando o trem chegar, após diminuir a enxurrada de pessoas tentando sair, force sua entrada, pois o tempo para fechar a porta é fixo, não importando quantas pessoas entram e quantas saem. Quando há muitas para sair, poucas conseguem entrar, graças ao 'carrosel'. Segure a porta para entrar, se puder, atrasando o 'carrosel'. Sinta-se um palhaço, por dar bilhões de reais à Via4, como contribuinte, e uma parte dos três reais pagos ao Metrô, como passageiro, para que eles construam e operem a pior linha do sistema de transporte sobre trilhos da cidade de São Paulo, lotada desde a inauguração.dbacellarhttps://www.blogger.com/profile/08543275454702943740noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2388231254261909842.post-35738387540751192762012-04-22T03:12:47.794-03:002012-04-22T03:12:47.794-03:00Essa linha é um verdadeiro horror!Onde já se viu e...Essa linha é um verdadeiro horror!Onde já se viu estações de baldeações sem plataformas centrais e laterais!Aquela baldeação na paulista é um terror claustrofóbico,a ante-sala do inferno!Não tem condições de usa-la!Realmente a estação Sé parece muito mais moderna e melhor projetada pra receber a grande demanda!Esse grupo que a construiu e que a opera conseguiu manchar a imagem do metrô paulistano!Faço questão de passar longe dessa Khda mal projetada!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2388231254261909842.post-23340460075764759842012-01-12T12:46:14.467-02:002012-01-12T12:46:14.467-02:00ah! e o coringão é o melhor time do mundooooooo!!!...ah! e o coringão é o melhor time do mundooooooo!!!!!!!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2388231254261909842.post-75810176421255514612012-01-12T12:45:41.132-02:002012-01-12T12:45:41.132-02:00É isso mesmo rafael! realmente a qualidade não é d...É isso mesmo rafael! realmente a qualidade não é das melhores, embora tenha muita tecnologia envolvida, parece que a fila demora mais na hora de pico, pois as portas de vidro (automaticas) na estação faria lima (e outras tb) demora mais para abrir, tem que ficar esperando... ja com a antiga catraca,a fila ainda existe, mas as pessoas vão mais rapido...Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2388231254261909842.post-90490229901932765252011-10-12T21:10:27.751-03:002011-10-12T21:10:27.751-03:00Para completar suas informações. Tirado do própri...Para completar suas informações. Tirado do próprio site da CCR:<br />“O controle acionário está dividido entre três grandes grupos nacionais – Andrade Gutierrez, Camargo Corrêa e Soares Penido. Juntas, as quatro empresas detêm 51,22% do capital da CCR“.<br />Precisamos dizer mais alguma coisa? Isso se chama privatização.Aurelionoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2388231254261909842.post-29930480529261389382011-10-11T18:26:17.933-03:002011-10-11T18:26:17.933-03:00Primeiro, quem te disse que sou do PT? Segundo, es...Primeiro, quem te disse que sou do PT? Segundo, esse seu discursinho, caro anônimo, se perdeu em algum lugar do século XX. Vocês, papagaios do Estadão, deveriam buscar novas fontes para atualizar este discursinho defasado de Capitalismo x Socialismo. Aliás, se o socialismo acabou, porque o Estado está pagando o prejuizo dos bancos?<br />O fato de a linha4 ser concedida não diminui o problema, ao contrário, o torna mais grave. O Estado foi responsável por 70% dos investimentos, mas a operação da linha4 - com pane dia sim outro também - é da camarilha do PSDB-Via Oeste-CCR-Controlar etc.<br />Vou fingir que não entendi o seu discurso racista pra não me estressar mais. Nasci em SP, mas teria o mesmo orgulho se fosse no Cariri.Rafael Castilhonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2388231254261909842.post-548400068855983582011-10-11T18:15:51.072-03:002011-10-11T18:15:51.072-03:00Vá se danar, marxista.
O seu texto já começa ridic...Vá se danar, marxista.<br />O seu texto já começa ridiculo na primeira linha, ao aformar que a linha4 é privatizada. Ela é CONCEDIDA. E os paulistas sempre serão pendentes à direita, seu sucesso pode ser no cariri mas nao em SP. E as proximas linhas de metro serao todas PPP, e o GESP terá muito dinheiro em caixa para investir em muito mais coisas, enquanto nos estados do seu PT sempre ha fiasco, como vc deve saber. Deixe de ser invejoso, vire a casaca pro States, Europa, Japao e SP.<br /> Marx, Mao Tse, Lenin fracassaram, deixe de ser um chato fracassadoAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2388231254261909842.post-43734158906090525022011-10-05T20:52:57.248-03:002011-10-05T20:52:57.248-03:00Tem razão... é péééssimoooTem razão... é péééssimoooPretanoreply@blogger.com