Via Facebook:
Uma amostra do preconceito, intolerância e violência. O que desanima e deprime. Uma manifestação racista odiosa.
Tempos atrás escrevi um post homenageando a Miss Angola (incrivelmente linda) que venceu o concurso de Miss Universo. Recentemente o post recebeu um comentário para moderação. Obviamente reprovei o comentário, até porque se aprovasse seria responsabilizado como solidário à ofensa.
Não havia mostrado a ninguém o conteúdo, mas resolvi dividir com vocês com todas as aspas do mundo. Decidi publicar porque entendo que o momento exige. O conteúdo é forte pela violência e estupidez, mas o intuito é denunciar o que corre solto nas redes sociais:
"""""""Esse negócio de concurso de miss..... un.....SÓ VAGABA de terceira categoria, tudo mulher de programa! E quem foi que falou sobre genética maravilhosa de negro aí mesmo? Meu amigo, sou branca ao extremo e prefiro minha pele branca a ser negra pra dizer que tenho bela genética. do que adianta se congelar e ter um cabelo de bombril na cabeça, além de um narigão xapuletado, mais parecido com uma batata cozida amassada? E o beição largo com os olhos esbugalhados? Fora o Suor que emitem pelo corpo... ardente e mal cheiroso. Me desculpe, mas você SIM é preconceituoso ao defender sua raça e, para tal, é capaz de humilhar os brancos, como o fez neste seu comentário mesquinho.
em Miss Universo: Escolha de Miss Angola desencadeia enxurrada de manifestações racistas nas redes sociais""""""""
Infelizmente, este tipo de comentário é rotina, pelo menos no meu blog.
Fora as ameaças anônimas que recebo cotidianamente.
Por que será que as vezes paro de escrever?
Por muitas vezes pensei em fechar o blog, até porque não vivo dele. Faço apenas por amor.
Vivemos em uma sociedade violenta e ressentida.
A quebra das velhas hierarquias em uma sociedade tão verticalizada como a nossa abriu um conflito sem precedentes.
Em pleno processo de transformação com uma guerra oculta e malcheirosa.
A guerra se passa de baixo dos nossos narizes.
Como em todo conflito, é muito arriscado não escolher um lado. Mas o fato é que ninguém entende ao certo a distinção entre as forças opostas. A mediocridade, a violência, a burrice, o progresso, a esperança e as boas ações andam misturados. Está tudo muito confuso e feio.
Entendo seu sentimento, de verdade, mas não para de escrever. Esse mundo confuso e feio precisa de beleza e suas palavras fazem muita gente feliz.
ResponderExcluirSolidarizo contigo, por tua coragem e pensamento justo e humano. E concordo quanto à avaliação de nossa sociedade, acrescentando: estúpida!
ResponderExcluir