No mundo todo, o planejamento dos novos estádios e arenas de espetáculos tem em conta a proximidade com transportes públicos de massa.
O próprio estádio da Copa migrou para Itaquera com o apelo de contar com uma estação de Metrô a 600 metros de distância.
A estação Morumbi levará o nome de São Paulo F.C. justamente por estar nas proximidades do estádio do tricolor paulista.
A questão do trânsito na cidade de São Paulo deixou de ser um problema e passou a ser um flagelo. Quem vive nessa cidade, torna-se a cada dia um pouco mais infeliz pelas horas perdidas em congestionamentos que nunca terminam.
Em dias de shows no Morumbi, a parte sul da cidade fica absolutamente congestionada.
Campanhas publicitárias e de utilidade pública procuram convencer a população paulistana da importância de deixar o carro na garagem e utilizar o transporte público.
A Lei Seca fiscaliza e pune os motoristas que usam o carro após consumir bebidas alcoólicas. Não seria melhor que os motoristas deixassem seus carros em casa para assistir a uma partida de futebol ou a um espetáculo musical?
Mas nada sensibiliza a camarilha tucana que parece não enxergar a sociedade para além de suas planilhas.
Qual seria a justificativa do fechamento destas estações?
Os transtornos? O vandalismo? A Violência?
Para que servem as leis deste país?
Ora, não podemos tratar nossos cidadãos como imbecis. Estamos na segunda década do século XXI, mas alguns governantes acreditam estar lidando com silvícolas.
A população se comporta numa relação direta de como ela é tratada. Judiar do público não ajuda em nada no processo de emancipação dos cidadãos.
Nos estádios mais modernos do planeta, o público vai e volta de metrô.
Mesmo em Oslo, na Noruega, o eldorado dos Estados de Bem Estar Social, houve um tumulto por estes dias que deixou dezenas de adolescentes feridos em um show do Justin Bieber.
O que faz os tucanos acreditarem que os europeus podem dispor destes transportes em dias de eventos grandiosos e nós tenhamos que ficar na rua?
Senhor governador Alckmin, seríamos nós inferiores aos europeus civilizados?
Meus amigos, esta é a visão que o PSDB tem do povo brasileiro. Não é à toa que os tucanos são gradativamente varridos do mapa político brasileiro. São Paulo é uma das últimas fronteiras.
Quando o PSDB governa, o povo é um inconveniente que o partido não sabe muito bem como lidar. Dá um trabalho danado e a sociedade não se comporta como o planejado inicialmente em suas planilhas.
Poxa corinthians !!!Ai vc forçou !!!Noticia sem nenhum fundamento e mentirosa ..sem contar que se depender dos ladroes do pt o psdb nao vai sair NUNCA da minha Sampa ...aqui nao ...aqui aquele discurso demagogo e mentiroso do Pt nao cola mais!!vai corinthians !!!sempre
ResponderExcluir