segunda-feira, 7 de maio de 2012

Bob Freire quer ser a Sarah Palin brasileira



Quem não se lembra daquele famoso ditado popular que diz assim:

“Para quem está morrendo afogado, jacaré é tronco”.

O Deputado Federal Roberto Freire agarrou com gosto o “jacaré” plantado pelo portal G17, especializado em humor jornalístico.

O site brincou, criando uma noticia dizendo que para evitar conflitos com grupos religiosos, a presidenta Dilma havia decidido substituir o famoso “Deus seja louvado” das notas de Real para o inédito “Lula seja louvado”.

A escassez da agenda política oposicionista é tanta que qualquer notícia, por mais absurda que seja, representa um alento.

Sem o Carlinhos Cachoeira para “pautar” a Revista Veja, a direitona vem se sentido órfã de novos escândalos.

Na falta de Carlinhos Cachoeira, Bob Freire foi de G17 mesmo.

Alguns conservadores mais eruditos devem lamentar a infeliz sorte de contar com uma direita tão desastrosa aqui no Brasil.

Mas o fato é que com a crise do discurso neoliberal pós crise de 2008, nossas forças políticas conservadoras que sempre papagaiaram a agenda política importada dos ianques, vêem-se agora sem nenhuma cartilha para reproduzir.

O principal quadro da oposição, que deveria ser o pré-candidato a presidência Aécio Neves, simplesmente pipocou na hora “H”. Aécio se mostra absolutamente incapaz de propor uma nova agenda para o Brasil.

Sem um projeto nacional que atenda a vocação brasileira para o desenvolvimento com justiça social e sem a cartilha gringa, comprometida pelo colapso do neoliberalismo, as forças políticas conservadoras adotaram o discurso “moralizador” como ferramenta de participação política.

Dia e noite a direita sonha com um fato político que modifique a correlação de forças e gere as condições políticas para um golpe. Assim foi feito no passado e esse é o jeito que eles sabem fazer.

Bob Freire foi com muita sede ao pote e fez papel de bobo. Cometeu uma gafe digna das madames do Tea Party estadunidense.

De ex-comunista, Roberto Freire agora está mais para a  Ex-Quase Miss do Alasca Sarah Palin, com sua verborragia estúpida e moralista.  




Um comentário: