terça-feira, 8 de novembro de 2011

Se o Bush fosse paulista, seria eleito governador vitalício!















Sob o silêncio sorridente de São Paulo, a patrulha de choque enfim voltou a ocupar o campus da USP.

Nostálgicos fascistas e servis ressentidos riem satisfeitos ao verem aqueles estudantes vagabundos sendo colocados em seu devido lugar: a cadeia!

Sim, porque na memória desta gente estúpida, acostumada com a chibata, quem é estudante (somente estudante) é à toa e vagabundo.

As gentes de São Paulo foram forjadas no sofrimento das roças, fábricas e na desolação do pau de arara. Nada é mais valorizado nesta cidade triste e infeliz do que os projetos individuais.

Qualquer atitude de mobilização coletiva e de solidariedade ideológica é vista como uma ameaça ao “paulista way of life”.

Há anos, São Paulo é dirigida por uma “velhocracia” infeliz que odeia a vida, por isso odeia também a cultura, o conhecimento, a arte, o ócio e a democracia.

São Paulo odeia as diferenças. Mas também odeia a igualdade.

Se o Bush fosse paulista seria eleito governador vitalício!

A população de São Paulo deve estar orgulhosa de sua Polícia Militar corajosa. Seiscentos valentes policiais prenderam sessenta estudantes desarmados.

Filhinhos de papai maconheiros, dirão os Datenas e Afanasios.

Mas se o nosso glorioso governo do estado decidiu ser rigoroso contra o consumo de entorpecentes, porque  não “invade” também a cracolândia para oferecer algum tipo de alternativa para aqueles zumbis mortos vivos que agonizam em via pública.

Enquanto a polícia vive o seu “Dia D” para ocupar a Cidade Universitária, centenas de bairros vivem reféns da violência urbana, sem direito a policiamento ostensivo.

E não são somente os bairros pobres que vivem com medo da violência. O Morumbi, mais rico de todos, tem sua população seqüestrada por bandidos de verdade. Os moradores se manifestam, mas a polícia de São Paulo, no seu glorioso dia 08 de Novembro de 2011 decidiu enviar um contingente de guerra para defender a ordem pública destes moleques subversivos.

Ouvi diferentes argumentos, contra e a favor da ocupação da reitoria da USP. Confesso que a maioria dos que eu ouvi eram contra. Mas não importa. Estes garotos e garotas hoje se tornam heróis nesta cidade dos forrozeiros universitários, sertanejos universitários que se entretém fazendo “rodeios de gordas” e outros estúpidos preconceituosos que sequer conseguem olhar além de seus inundados umbigos.

Quem comemora a ocupação da USP pela polícia de certo não compreende o constrangimento que foi a presença do aparato repressivo do Estado nos anos de Ditadura Militar, perseguindo e torturando estudantes e professores que ameaçassem o regime com sua produção intelectual.

E quer saber? Eu acho que a ditadura foi bem sucedida em sua missão. Os militares conseguiram emburrecer ainda mais o Brasil. Estamos cada dia mais estúpidos e bestas.

A presença da Polícia Militar na USP não vai ajudar em nada o problema da violência. Simplesmente porque ela é incapaz de resolver a questão em parte alguma desta cidade carente e mal amada.




13 comentários:

  1. Bom, o individualismo e liberdade de pensamento são preceitos lockeanos para um bom Estado e logo a produção da ciência social, filosofia, letras e qualquer outra forma de ciência devem ser preservados e onde são abundantes? Universidade, onde residem mentes novas e ainda não corrompidas. Mas porque querer ficar acima da lei? Porque depredar patrimonio custeado pelo ploretariado que é vangloriado pelo marxismo? Esse movimento começou errado, a proposta é ótima mas eles mesmos se dão o luxo de serem chamados de: playboyzinhos maconheiros. Começaram erroneamente como o movimento jovem estudantil mais cedo.

    Uma coisa é certa, passaram uma grande mensagem: porque tamanho vigor para prender eles? Porque não usar o mesmo vigor para combater as cracolândias? Gosto muito do seu trabalho, Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Sensacional Castilho... concordo mais ou menos com o que disse... mesmo assim seu texto é fantástico... adoro

    ResponderExcluir
  3. O que na verdade o Governo de São Paulo quer é criminalizar o movimento estudantil, assim como tentaram fazer o ano passado com os professores. Só não deu certo porque a Apeoesp desmentiu a assessoria da PM e confirmou que o policial à paisana que carregava uma PM supostamente ferida no colo era um policial infiltrado e estava em serviço, tanto que subiu em um ônibus de professores em Osasco que se dirigia à Assembleia.

    ResponderExcluir
  4. Sabe o que é mais interessante? É que aqui, exatamente neste "post" existe uma discussão democrática. Se o Estado tivesse oportunidade de interferir em seus comentários, usando o aparato policial desproporcional como utilizou no caso da USP, certamente todos neste momento seriam considerados criminosos.. Risos.
    O que mais me preocupa é a forma como a liberdade na USP está sendo sub-julgada.
    E a segurança dos alunos? Será que a USP com seu modesto orçamento de mais de um bilhão de reais não consegue ter sua própria segurança de forma a garantir um ambiente livre onde as idéias possam ser discutidas livremente?
    Sou conservador e não concordo com a atitude de vários alunos, mas tenho que respeitar suas idéias e é meu papel (como cidadão) defender e garantir o direito deles falarem o que pensam (por mais que eu ache absurdo).
    Existe um jogo de interesses e sábio é aquele que consegue analisar tudo e reter o que é bom. A história já nos provou que a verdade não é absoluta e quem sabe um dia amanheceremos com a consciência de que esses alunos lutaram por uma causa justa?
    Lembrem-se: se lutam por algo bom e justo hão de prosperar, caso contrário estarão condenados ao ridículo.

    ResponderExcluir
  5. Muito bons os comentários. Sem xingamentos por enquanto. Valeu Galera. O Winton, assumidamente conservador, escreveu com elegância e lucidez.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Que me desculpe o autor do texto, mas há muita ambiguidade nele. De maneira nada disfarçada tenta justificar um erro com outros erros, ou ao contrário, tenta inocentar uns por conta da culpa dos outros. Se há falhas dos governos todos, do mundo inteiro, na repressão ao crime, é verdade também que existem castas de privilegiados que querem por que querem ficar acima do bem e do mal. Estudantes de universidade não detem automaticamente mandato de luminares da civilização. Muitos estudantes são tão mediocres quanto qualquer ser humano pode ser. Há falhas sim na policia, e há inquestionvalemnte falhas nestas atitudes do estudantes.

    O melhor local para o debate de idéias são as mesas de negociação e nunca as ruas e os prédios publicos. Quando os animos se exaltam todos perdem a razão.

    ResponderExcluir
  7. Eu realmente naum entendo qual é a desse alunos! Reclamam da politica, reclamam da educação, reclamam que nibguém preserva o meio ambiente, reclamam que não tem liberdade de expressão...um monte hipócritas e filhinhos de papai sim!!! Essa quebradeira toda foi pq? Parq esse inuteis fumem maconha e usem drogas dentro do centro unversitario? Para que possam ficar "high" com mais privacidade? Quer fumar sua ervinha "que não faz mal a ninguém"? Fuma em casa, meu filho! Ou vai pra Holanda! Seu pai paga a passagem.... Enquanto isso o tráfico continua ai sobrevivendo,da maconha para a bala, da bala para o ácido, do ácido para o crack... Como vocês, caros aluninhos que entraram nessa faculdade porque seus pais pagaram um São Luis ou Rio Branco da vida, existem pessoas que também precisam sair da realidade e acabam fazendo disso uma profissão "assaltante homicida que rouba de abonadinhos da USP para comprar sua passagem à tranquilidade", né? E os bonitinhos, que se vestem como gnomos espalhafatosos onde o modelito foi adiquirido no último final de semana em Buenos Aires, se limitam a só um tapinha, afinal são maduros e sabem que natural PODE! Se mostram ser meio intelectuais, meio de esquerda só para dizer que manjam mais de politica que seus pais!Pobrezinhos... A época do militarismo passou fofos! A hora agora é fazer sua parte, afinal, aposto que vocês reciclam o plastiquinho onde a maconhinha vem envolta né? ACORDEM! Revolucionários do que? Destruindo a estrutura de estudo e a possibilidade de pessoas sem condições de pagar uma FAAP? São é um bando de vandalos e egoistas, isso sim! Cresçam! A vida não é fácil para ninguém, nem para os policiais que arriscam a vida defendendo vocês! Tomem vergonha na cara, e ai invés dd quebrar tudo criem uma ong! Ou respeitem os outros que não fumam, e deixem esse estudar. Lembrem-se que o mundo da voltas... Não me admira qualquer dia desses vocês aparecerem estirados ao lado do carrinho de vocês estacionados em um campus dz universidade sem policiamento.. E ai quem sofre é a administração da usp e seus pais....

    ResponderExcluir
  8. Milena a discussão não é maconha e sim aPM

    ResponderExcluir
  9. Único erro do nosso querido Governador Alckmin, foi não ter mandado a Rota pra lá !!!!!

    ResponderExcluir
  10. Vamos divulgar: Aqui um Senador da República é chamado de vagabundo e pilantra por um vereador que é líder do prefeito acusado de irregularidades no município; então não tem moral...
    http://juniorpentecoste.blogspot.com/2011/10/senador-inacio-arruda-e-chamado-de.html
    Aqui esse mesmo vereador, quer calar a liberdade de informação, perseguidor de blogs; pois os Blog denunciam as irregularidades e não compactuam com coisas erradas...
    http://juniorpentecoste.blogspot.com/2011/11/pentecoste-vereador-e-perseguidor-da.html
    Obrigado e forte abraço de um dos "sujos"

    ResponderExcluir
  11. Apresento-lhes um blogueiros pogreçista.

    Parabéns filhinho.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo texto, Rafa. Bom, não consigo ser a favor dessa manifestação. Primeiro, que, de acordo com a bandeira que levantam, escolheram o momento errado para protestar, porque no caso isolado (o dos estudantes com maconha) a PM parece ter razão. Mesmo que fossem contra, a lei proíbe o consumo de drogas, principalmente em locais públicos, como é a USP. E o fato de escolher o momento errado já faz com que eles não ganhem simpatizantes. De qualquer forma, reclamam por reprimir e cercear a liberdade de expressão sendo que até hoje não vi nenhum relato de que isso realmente vem acontecendo. E ai para isso invadem e destroem patrimônio público. Errado. São contra a PM, mas também não dão outra alternativa para resolver o problema da segurança dentro do campus. Errado também. Pô, eles atrapalharam o direito de outras pessoas. E "o direito de um acaba quando começa o do outro". E terminam dando um tiro no próprio pé, porque reclamam pela liberdade de expressão, fazendo com que as aulas sejam suspensas. O que na prática impede a formação de conhecimento e de pensamento.
    Reclamam do suposto abuso de autoridade da PM, mas para ser sincero se eu tivesse empresa ou terras ou minha própria casa que fossem invadidas e depredadas para protestar e não saíssem no aviso prévio dado eu ia querer realmente que os tirassem a força.

    ResponderExcluir
  13. Realmente, a nossa sociedade em geral é conservadora e violenta. E se houvesse uma brecha jurídica, pode crer que a Alesp aprovaria projeto do Bush paulista de uma versão da prisão de Guantánamo.

    ResponderExcluir