terça-feira, 16 de junho de 2015

Demitiram o cara do telão? O Estádio deveria se chamar "Arena #PõeNoDVD"





Qual o problema do telão do estádio do Corinthians projetar o #PoenoDvd, em livre brincadeira contra o Inter de Porto Alegre?


Foi uma das coisas mais bacanas que já aconteceu nesse estádio ainda carente de calor, sinergia e intimidade com a Fiel.

Fez até a gente lembrar o porquê gostamos de futebol. O que nos motiva a assistir uma partida. A sair de casa e ir a um estádio.

Algo muito mais legal do que essa dissimulação dos jogadores sabonetes que fingem chorar, fingem vibrar, inventam uma dancinha de balada country pra cá, uma coreografia animadinha pra lá.

São artificiais até quando apontam aos céus e agradecem a Deus, como se o Pai tivesse desistido de reparar um desastre humanitário na África para interceder em favor de um atacante, ainda que isso significasse o flagelo do goleiro.

O futebol está um saco! Cada vez mais plastificado.

Aquele telão gigante tão lindo do nosso estádio ficou muito mais interessante do que quando são transmitidos os enfadonhos e monótonos beijinhos da torcida, no maior estilo "filma eu Galvão".

Eu adorei o #PoenoDvd.

E digo mais, por qual motivo isso ofenderia o Inter?

O Inter foi xingado do quê?

Qual injúria foi proclamada?

Qual violência esse feito desencadeou?

Não houve sequer uma palavra ofensiva à instituição do Internacional.

Ao contrário, o Corinthians nada mais fez, por meio de uma gozação, do que um desagravo ao seu nome e sua torcida.


Essa sim foi xingada - essa e tantas outras vezes - como de "time de ladrão". "De bandido". "De analfabeto".

Muito pior do que uma frase divertida num telão é usar uma suposta rivalidade futebolística pra destilar preconceito social, ódio de classes, quando não animosidades regionais que nos fazem menores, não maiores.

Sacanear o "DVD" é também fazer uma crítica a esse esporte "chorado" cada vez mais cheio de mimimi e muito menos humano.

Vai Corinthians!

É nois!

Nenhum comentário:

Postar um comentário