quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Por que as mulheres amavam o Wando?



Na adolescência, as mulheres podem até gostar do Justin Bieber, do Back Street Boys, do New Kids on the Block ou do Menudo.

Mas depois de um tempo elas percebem que gostam mesmo é do Wando.

As mulheres novinhas adoram o Kaká. Porque ele é muito lindinho.

Mas com o tempo, percebem como ele é insosso. As meninas gostavam do príncipe educado e delicado, mas depois entendem que este papo de religião e virgindade é uma furada e decidem que, certamente, o Kaká não deve saber fazer um bom sexo oral na sua esposa pastora. E se fizer, deve ser por meio de concessão divina e acompanhado de muito chantilly pra não sentir o gosto do pecado.

Putz, o Wando morre e sobra para o Kaká. Coitado.

Mas o que eu quero dizer, é que com o tempo, as mulheres deixam de se interessar pelo Kaká e passam a ter sonhos eróticos ocultos e inesperados pelo zagueiro do Bangu.

Ou pelo Wando.

Quantas meninas não sonhavam com o Leonardo Dicaprio no Titanic?

Hoje, elas sonham em ser abduzidas por algum alienígena mascarado. Levadas para a casa do Denzel Washington.  Serem seqüestradas pelo George Clooney.

Ou pelo Wando.

O Wando não precisava de intermediários para compor suas canções. Elas eram muito sinceras.

Não eram peças de marketing que obrigatoriamente tinham que rimar com “tira o pé do chão”.

O Wando era puro. Oferecia pêssego em caldas na boca da mulherada.

O Cowboy só quer zuar e beber.

O Wando era confiante. Sabia que a sua canção (ou sua cantada) inevitavelmente lhe traria o seu amor. Ou ao menos ela entregaria sua calcinha de presente.

Os sertanejos são inseguros, nunca entendem porque foram deixados e gritam mais três ou quatro agudos estridentes pra todo mundo ouvir.

O Wando podia não ser bonito. Mas ele também não se achava mais bonito que nenhuma mulher.

E quem disse que mulher só gosta de homem bonito?

Uma mulher não quer jamais que um homem se sinta mais gostoso do que ela nem por um minuto.

E o Wando era assim. Livre da estética narcisista. Cantava como se falasse besteirinhas bem no ouvidinho das mulheres. Do jeito que elas gostam.

Claro que um montão delas chegou a dizer: “credo, sai daqui seu ridículo”!

Mas depois, deitando sozinhas na cama e olhando para o teto, desejaram um Wando ali ao seu lado com fogo e paixão.

Esta é a maravilha do cancioneiro acusado de brega.

Não precisa de intermediários. É sincero. Sem o pudor do ridículo. O compositor fala aquilo que lhe faz sentido. É arte pura. Sem os modismos e as engrenagens da indústria cultural, sempre a fim de organizar uma linha de montagem para empacotar e vender.

Viva o Wando!






3 comentários:

  1. Muito bom castilho!!! Você foi preciso!

    ResponderExcluir
  2. Rafael vim aqui conhecer seu blog por intermédio de uma colega que leu seu post sobre o Wando e me mandou. Cara! Que ótima definição. Não do Wando, mas do homem verdadeiro que toda mulher sonha ter ao seu lado. Aliás, mulher não gosta de homem bonito. Gosta de homem com pegada e mais que isso, homem que sabe o que faz uma mulher feliz e gosta de fazê-la feliz. Parabéns por essa sua ótima sacada no texto.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Sei não, RC, mas continuo acreditando que há gosto para tudo e para todos nesse mundo. Lembre-se da morte do cantor sertanejo Leandro (Leandro & Leonardo) em 1998...a mulherada também debulhava-se em pranto.

    ResponderExcluir