sábado, 6 de outubro de 2012

Porque não votar no Serra



Neste domingo começaremos a decidir o futuro de São Paulo.

Tudo indica que teremos um primeiro turno embolado, com três ou quatro candidatos disputando duas vagas no segundo turno das eleições.

Como eu sei que através do meu blog consigo atingir diferentes públicos, não vou falar em nome de candidato algum.

Porém, vou fazer um apelo.

Inclusive aos eleitores do PSDB, que nos últimos anos vem acompanhando a indicação do partido nas eleições majoritárias.

Ou mesmo, aqueles que têm votado no PSDB porque rejeitam a ideia de votar no PT.

O meu apelo é o seguinte:

Por favor, não votem no Serra!

Vou tentar justificar este pedido nas próximas linhas e caso você concorde com estas motivações, por favor, compartilhe este texto com o maior número de pessoas.

 

Porque não votar no Serra.

 

Gestão Serra-Kassab

A gestão compartilhada por Serra e Kassab nos últimos oito anos asfixiou São Paulo.

Esta que é uma das maiores cidades do planeta se tornou limitadora e proibitiva. Não faltaram leis para inibir o potencial de convivência dos paulistanos. Seja nos bares, nas ruas, nas avenidas, nos estádios de futebol, nos meios de transporte ou nos equipamentos públicos, o que imperou foram as proibições moralizadoras e descabidas. O indivíduo é visto como um incômodo, constantemente alienado e distanciado do funcionamento da cidade.

Causa indignação o fato de que o rigor imposto de cima para baixo, desde o gabinete do prefeito até a vida dos cidadãos não é compatível com a eficiência do governo.

Não faltam multas, taxas, impostos e proibições. No entanto, os faróis da cidade são ultrapassados, os relógios de rua são estrutura metálicas fantasmagóricas, os ônibus desaparecem nos finais de semana e feriados.

Quando eu falo que a gestão Serra-Kassab asfixiou Sampa, penso neste governo demagogo e conservador. Talvez, o símbolo maior desta asfixia seja o trânsito caótico. A cada dia nos tornamos mais infelizes, envelhecendo dentro dos carros e ônibus.

Dizem que os paulistanos devem deixar seus automóveis em casa. Como se o ato de sair de carro fosse meramente uma atitude de egoísmo ou individualismo. Ora, o transporte público de São Paulo retrocedeu nos últimos anos.

Dos 80 km de corredores de ônibus prometidos por Serra, sabe quantos foram construídos? Nenhum!

Esta gestão é uma tragédia!

A insensibilidade é a marca do governo Serra-Kassab.

São Paulo não soube aproveitar o bom momento econômico dos últimos cinco anos.

A recuperação da construção civil, que poderia ser uma alternativa para descentralizar o desenvolvimento e gerar oportunidades na periferia de São Paulo, deu lugar a uma ciranda de especulação imobiliária, inclusive com assessores próximos ao prefeito se convertendo em magnatas da noite para o dia.

Enquanto subiam torres e shoppings, onde não mais havia espaço, piorando o trânsito e encarecendo ainda mais esta cidade, favelas foram estranhamente incendiadas e removidas num claro processo de “higienização social”.

Estes são somente alguns absurdos desta gestão opressora e incapaz.

Votar em Serra é premiar tudo o que aconteceu de terrível em São Paulo nos últimos anos e dar carta branca para que a cidade permaneça parada no tempo.

 

A QUESTÃO DO PSDB

Se você é eleitor do PSDB, saiba que o Serra vem sufocando a renovação política dentro do partido há muito tempo.

Seus projetos individuais, invariavelmente, são mais importantes do que o aparecimento de novas lideranças.

Enquanto outros candidatos buscavam a chance de trazer novas ideias para a gestão desta cidade, Serra coagiu o partido forçando sua candidatura. Tudo porque perdeu a eleição presidencial e precisava recuperar seu capital político. Talvez até a próxima eleição, quando pode ser novamente candidato a governador ou presidente.

E quem não se lembra do que o Serra fez contra o Alckmin. Humilhou o atual governador apoiando Gilberto Kassab na última eleição e fazendo com que o Geraldo sequer fosse ao segundo turno, saindo cabisbaixo da disputa.

E você que vota no PSDB para derrubar o PT. Será que os tucanos não estão há muito tempo governando o nosso estado e a nossa cidade? São 16 anos no poder. Isso não é ruim para São Paulo?

Procure outro candidato, mas, por favor, não vote no Serra.

 

EFEITO POLÍTICO

A eleição de Serra na maior cidade do Brasil seria terrível do ponto de vista político.

Serra é o maior representante brasileiro do neoliberalismo. Um “modo de governo” que devastou a economia mundial. Estados Unidos e Europa vivem crises grandiosas com milhões de desempregados por conta de políticos que defendem que o Estado não deve regular os mercados e deixam a economia sob os sabores e quereres dos banqueiros e especuladores.

Eles dizem que a crise é por conta do endividamento dos Estados.

Ora, os Estados não se endividaram por gerarem bem-estar aos seus indivíduos, mas por pagarem trilhões de dólares para cobrir o roubo dos grandes bancos.

E quem não se lembra da Era FHC com índices recordes de desemprego. A economia em crise. O Brasil privatizou suas empresas estratégicas entregando nossas riquezas nas mãos de empresas picaretas que não atendem aos interesses do país. O Estado deixou de investir em infraestrutura e o governo do qual Serra era um dos principais ministros terminou com um triste apagão, entregando o povo brasileiro às trevas.

E por falar em privatização, você já leu o livro Privataria Tucana? Se não leu ainda, deveria. Existem documentos que descrevem a ligação carnal da família Serra com empresários picaretas que pilharam nossas riquezas em poucos anos.

Por tudo isso, não vote no Serra. Um político que representa um tipo de governante que o mundo todo está tentando se livrar.

No mundo todo, a discussão é sobre o papel do Estado na economia. A quem deveria servir o Estado, senão aos seus indivíduos?

Não faz sentido uma prefeitura rica, com dinheiro guardado no banco, enquanto São Paulo continua caótica, moradores de rua dormindo debaixo das pontes e albergues sendo fechados, milhões de paulistanos vivendo em áreas de risco em moradias precárias, filas intermináveis no atendimento de saúde, crianças sem creche, etc.

Pense em tudo isso antes de votar.

Como disse inicialmente, não vou fazer aqui propaganda de nenhum candidato.

Mas, pelo bem de São Paulo e do Brasil, por favor, não votem no Serra!

10 comentários:

  1. EU VOTO NO SERRA SIM .
    HOMEM INTEGRO E DE CARATER....MELHOR SER CONSERVADOR DO QUE LADRÃO E SUBSTIMAR A INTELIGENCIA DO POVO BRASILEIRO....CHEGA DE LADRÕES E SAFADOS NESTE PAÍS

    ResponderExcluir
  2. FORA SERRA!!!!!!!!!!!!!!!!!

    FORA KASSAB !!!!!!!!!!!!!!!!

    PSDB NÃO DA MAIS !!!!!!!!!!!!!!!

    NÃO TEMOS OPÇÃO, PSDB NÃO DÁ MAIS !!!!!!!

    FORA SERRA !!!!!!!!!!!!!!!!

    FORA KASSAB !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. basta desta politica neoliberal!!! C.H.E.G.A!

    ResponderExcluir
  4. Basta desta política neoliberal!!! C.H.E.G.A

    ResponderExcluir
  5. basta desta politica neoliberal!!! C.H.E.G.A!

    ResponderExcluir
  6. basta desta politica neoliberal!!! C.H.E.G.A!

    ResponderExcluir