terça-feira, 13 de setembro de 2011

Miss Universo: Escolha de Miss Angola desencadeia enxurrada de manifestações racistas nas redes sociais



A escolha da angolana Leila Lopes como Miss Universo desencadeou uma enxurrada de manifestações racistas que escorrem pelo esgoto das redes sociais.
Tais manifestações revelam o preconceito racial e o ódio pelo espaço que os negros vêm conquistando às duras penas na nossa sociedade.
A pior de todas as piadinhas aproveita a ocasião para criticar o sistema de cotas nas universidades.
Este continua sendo o país do camarote VIP. Qualquer sopro de igualdade causa absoluto incômodo.
Ouve-se muito pelos cantos que o Estado não deveria interferir tanto na vida nacional, e que o próprio mercado se encarregaria de equilibrar as distorções.
Mas com manifestações pútridas como as piadinhas contra a Miss Angola temos a certeza que ainda é necessário um aparelho de proteção estatal para corrigir as injustiças e promover a igualdade, mesmo que esta esteja a contragosto de boa parte (quero dizer a pior parte) da população.
Curioso é ver que a fatia privilegiada da sociedade que se mostra indignada com os programas sociais de transferência de renda ou de acesso à universidade jamais se opôs aos trilhões de dólares dos governos mundo afora destinados para cobrir o rombo do mercado financeiro e para pagar os juros dos banqueiros.
Triste saber que a internet,  potencialmente uma ferramenta de difusão cultural alternativa, tornar-se veículo de manifestações racistas e infelizes.
Aliás, o tempo gasto à frente do computador deve ter afetado os sentidos desta gente estúpida. Além de racistas imundos, este pessoal não entende nada de mulher.
A Miss Angola é lindíssima e representa uma gente maravilhosa que ama o Brasil.



39 comentários:

  1. Eu acho que esse pensamento que se você achar um negro feio é racismo um tanto radical. Cadê uma gorda participando do concurso? Não tem! E isso é preconceito contra gordinhas? Porque não tem transsexual? Preconceito contra eles(as)? Isso não existe, não gostar da miss angola não quer dizer que houve preconceito, até porque ela não deixou de ser Miss Universo pelo fato d'outras pessoas não gostarem.

    Eu achei a brasileira muito mais bonita. Isso caracteriza racismo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque os racistas são sempre mas feios?

      Excluir
    2. Se o Brasil tivesse colocado as negras brasileiras teria ganhado! Mas o racismo dentro do país é muito grande!!!!

      Excluir
  2. Veja, as manifestações as quais me refiro não são por acharem a Miss feia. Na verdade são frases que a relacionam com o roubo da coroa, outras a chamam de mal parida, outras que ela venceu pq haviam cotas na disputa, outras chamando a moça de macaca. Não acho que o fato de vc preferir a brasileira seja racismo. Só quero que entenda que não me referi a predileção das pessoas, mas com as frases estúpidas que prefiro não reproduzir.

    Rafael Castilho

    ResponderExcluir
  3. Entendo perfeitamente, também sou totalmente contra a comentários racistas. No mais, acho que não foi merecido. Porém minha opinião não muda o fato d'ela ser Miss, tem todos os méritos.

    ResponderExcluir
  4. Pior que a mentalidade da classe med(íocre)a brasileira é toda semelhante a do senhor Joao Paulo. Como diria Ali Kamel"Nao somos racistas"... No dos outros é refresco...

    ResponderExcluir
  5. Ai, gente, eu só vi a entrada das 5 finalistas. A brasileira entrou primeiro e eu pensei "Minino, que mulher perfeita!". Aí entrou a angolana... e eu pensei "é, perdemos. Que negra LINDA da P*RRA!" Tão suave e presente, de uma sensualidade tão intocável que nem parecia real.

    BTW, retomo o comentário acima: ninguém assume que é racista. É tão feio que ninguém tem coragem.

    ResponderExcluir
  6. Curioso é ver que a fatia privilegiada da sociedade que se mostra indignada com os programas sociais de transferência de renda ou de acesso à universidade jamais se opôs aos trilhões de dólares dos governos mundo afora destinados para cobrir o rombo do mercado financeiro e para pagar os juros dos banqueiros.

    Só por esse comentário da pra ver que não entende bosta nenhuma de economia, quanto mais de senso de humor, como é feita piada com magros, com gordos, com feios, com tudo, mas negro é racismo! ah vá, bom era na minha infância quando não existia essas putaria, cresci ouvindo piadinhas por ser magro demais e isso nunca afetou em nada minha vida.

    ResponderExcluir
  7. VALTER PEREIRA ANDRADE13 de setembro de 2011 às 08:59

    UMA VITÓRIA NA CONTRA MÃO. ANGOLANA ELEITA MISS UNIVERSO.
    A vitória da Angolana LEILA LOPES, deixa irritados àqueles que não respeitam a raça negra, apesar de muitos não conseguirem viver sem a força de trabalho desta gente valente,que com sua competência profissional vai construindo a grandeza das nações mesmo sendo colocados em planos inferiores.O respeito, a dedicação e o amor ao que fazem, os colocam como verdadeiros vencedores.
    Com a Vitória da LEILA LOPES, desencadeia uma onda de manifestações de racismo,preconceito e ódio, demonstrando claramente que a sociedade não aceita os avanços e as conquistas do povo negro.Querem nos ver sempre como raça inferior.Deus criou a Raça Humana. ELE não rotulou ninguém ou raça alguma.

    ResponderExcluir
  8. Não vi,mas fiquei feliz por uma Africana negra ter ganho o oncurso. O problema é que qualquer tipo de igualdade de mulhere e ainda mais negra causa revolta. Bem coisa de Tucano são paulino isso,kkkk

    ResponderExcluir
  9. Criar mais um aparelho de proteção estatal, mostra-se que o Brasil é um país bastante mal-educado, pois se não fosse, não precisaríamos de tantas leis, sendo estas nem sem cumpridas.

    ResponderExcluir
  10. Não sejamos hipócritas: a moça, muito bela por sinal, levou a coroa e calou a boca de muita gente. Gente que acredita que o padrões de beleza são estáticos, imunes à passagem do tempo e à evolução. Gente que ainda crê que o belo reside em modelos pré-estabelecidos e que, agora, vai usufruir da liberdade de expressão para disseminar deselegancias, até as que se travestem de politicamente corretas para posar de certinhas.

    ResponderExcluir
  11. infelizmente por motivos de trabalhos da faculdade perdi o desfile... mas vendo hoje as fotos... eita negra linda... na verdade fica difícil julgar a mais linda quando se tem tantos padrões de beleza e etinias distintas juntas... mas muito linda mesmo a campeã!!!

    ResponderExcluir
  12. Em que manual esta escrito o que é beleza e o que a define? Não me diga que todas essas mulheres são naturais e que não foram moldadas? Bonito seria se cada uma fosse escolhida em meio a população real de cada país não entre as mais belas da industria de beleza local. Parabéns a Miss Angola talvez a mais bela natural entre todas as belas presentes.

    ResponderExcluir
  13. A internet reflete a opinião de muita gente, gente que faz parte da sociedade, essa mesma em que insistem em dizer que não existe preconceito no Brasil.Esses comentários pelo menos servem para desmentir de uma vez por todas essa questão. O incrível é que o patrocinador, em um comercial exibido durante o evento, não incluía pessoas negras. Lamentável

    ResponderExcluir
  14. Só para efeito de informação. Tive de bloquear mais de 40 comentários racistas anônimos no meu blog. Inclusive com ameaças de ataque cibernético.

    Ass: Rafael Castilho

    ResponderExcluir
  15. Apesar deu estar torcendo para a reeleição da Mexicana,gostei de ter saído pra miss angola.Mais o que que isso tem a ver com as cotas raciais????A decisão de quem entra na faculdade devia ficar por conta das provas.As provas não reparam a cor do candidato.O melhor sistema para estimular a igualdade é tratar todos os candidatos igualmente.

    ResponderExcluir
  16. Pois é... esse papo de tratar a todos igualmente teria sido importante na época da escravidão. O sistema de cotas, apesar de não resolver a questão minimiza o estrago feito. Mas acho que deveria ser estendido a todos que não tiveram acesso a uma escola de qualidade, seja de qual raça for. Mas como a maioria dos pobres são da raça negra...

    ResponderExcluir
  17. Ninguém é obrigado a achar ela mais bonita que a brasileira, mas que boa parte das pessoas o fazem pelos olhos acostumados com esteriótipo de beleza imposto pela sociedade desdes os primórdios isto também é uma verdade...Quando nos filmes JESUS e de olhos azuis e todos os que o cercam idem o mundo aprendeu a ver os negros como não bonitos...Sociedade hipócrita que se esconde atrás de um racismo velado e que algo desta amplitude desvenda. A internet por sua vez neste caso esconde os covardes que se anonimamente vomitam sua incapacidade de viver em sociedade. Ainda dizem que p homem evolui com o passar dos anos sera mesmo?? Parabéns miss angola!!

    ResponderExcluir
  18. quando vi a brasileira entrando achei ela linda,mas quando a angolana entrou tipo meu queixo caiu,achei ela muito linda e tava torcendo pra brasileira e pra angolana.O titulo de miss universo foi bem merecido a ela.Não entendo porque tem tanta gente burra que insiste com o preconceito todos nós somos seres humanos,vivemos no mesmo mundo,respiramos o mesmo ar,agora só porque alguem tem o tom da pele mais escura quer dizer que tem que sofrer preconceito,acho isso uma falta de educação.Todas que estavam lá foram grandes vencedoras por estarem lá.

    ResponderExcluir
  19. A Miss Angola é linda e mereceu o prêmio. Estava torcendo para ela! E sua vitória também abre espaço para essa questão do racismo ser vista com mais transparência. Porém as cotas raciais não tem muito a ver com isso, uma vez que com a cota vc está dizendo que o negro não tem condição de competir com um branco e ai vc o inferioriza.

    ResponderExcluir
  20. O pior te tudo é ler e perceber que muitos dos pseudo-racistas estão tentando ser engraçadinhos e nem sabem nada de nada, muito menos o que é raça.

    ResponderExcluir
  21. O Brasil tem a maior população negra fora da África.
    E mesmo assim tem uma porção de gente escondendo suas origens para atacar a Miss Angola (lindíssima) tal como atacaram a descendente de italianos mais linda do mundo, negra e brasileira.
    Estamos em uma era de igualdade.
    Depois do primeiro presidente negro em um país racista, vem a primeira Miss negra.
    E eu acho fantástico que olhos azuis não sejam mais pré requisitos para beleza.
    Hitler queria assim, mas ele perdeu.

    ResponderExcluir
  22. Existem mulheres brancas bonitas e mulheres brancas feias. Existem mulheres negras bonitas e mulheres negras feias. A miss Angola, independentemente da sua raça, é simplesmente linda, com todo o respeito. Mereceu ganhar, deu um tapa na cara do racismo. Pena que todo racista é burro. Duvido que eles não tenham ficado babando, loucos por ela...

    ResponderExcluir
  23. Mereceu.. Lógico que cada um tem sua opinião, eu achei a Miss Brasil muito fraca... ( a única que merecia realmente, nesses últimos anos, era a Natália Guimaraes, em 2006 eu acho, e infelizmente perdeu...) Então, quando vi a Miss Angola, pensei " que negra LINDA", acho que a maioria pensou isso.. Ela é linda.. Esses preconceituosos idiotas, vão se f***..

    ResponderExcluir
  24. Defender Miss Angola é fácil Queria ver você defender a Miss Argentina

    ResponderExcluir
  25. João Paulo...sinceramente, sua comparação é inoportuna e ignorante. Concurso de Miss sempre teve um padrão para se definir beleza(isto é outa discussão), um dos itens é refere-se às medidas do corpo... portanto, dizer que gordas e transexuais deveriam participar é rídiculo. Não achar a miss angola bonita é ditreito seu e isto não é racismo...o seu problema é outro: preconceito sim, racismo sim!!!

    ResponderExcluir
  26. exelente seu texto , infelizmente as pessoas se escondem por tras do anonimato da internet , para propagar seu odio e preconceito , porque não falam de cara limpa e mostram a cara? não são tão corajosos?infelizmente para que possamos combater o racismo temos que assumir que somos uma população RACISTAS SIM

    ResponderExcluir
  27. Caro João, acho que você comete alguns equívocos. O primeiro é continuar achando que me refiro às pessoas que não acham a Miss Angola bonita. Não falo para elas. Falo sobre as pessoas que publicaram comentários racistas, violentos e preconceituosos. No meu outro comentário já mencionei alguns deles. Outra coisa, você está delirando, em nenhum momento eu disse se gordas ou transexuais ou qualquer outro grupo "diferenciado" deveria participar ou nao do concurso. Aliás, eu sequer me preocupo com o concurso. Se vc ainda nao entendeu, minha preocupação nesse espaço é outra.
    Ass. Rafael Castilho

    ResponderExcluir
  28. Caro João, acho que você comete alguns equívocos. O primeiro é continuar achando que me refiro às pessoas que não acham a Miss Angola bonita. Não falo para elas. Falo sobre as pessoas que publicaram comentários racistas, violentos e preconceituosos. No meu outro comentário já mencionei alguns deles. Outra coisa, você está delirando, em nenhum momento eu disse se gordas ou transexuais ou qualquer outro grupo "diferenciado" deveria participar ou nao do concurso. Aliás, eu sequer me preocupo com o concurso. Se vc ainda nao entendeu, minha preocupação nesse espaço é outra.

    ResponderExcluir
  29. SIM. LEILA LOPES GANHOU O MISS UNIVERSO 2011, MERECIDO,SEM PALHAÇADA,SEM LARANJAS, HONESTA,SIMPATICA,CARISMATICA,LINDA E COM MUITA FÉ EM #DEUS !!! O BRASIL É UM PAIZ QUE TEM MUITOS (BRASILEIROS)EGOISTA,RACISTAS, HOMOFOBICOS E ISSO UM DIA VAI ACABAR. LI NO DIA DE HOJE MESAGENS RACISTA DESAGRADAVEIS, CONTRA A BELA JOVEM LEILA LOPES, AOS RACISTAS ANONIMOS ENGULAO A SECO ESSE NOME *LEILA LOPES #MISS UNIVERSO 2011 !! E TEM MAIS POR VIR,NO DIA DO JUIZO FINAL, SEUS PROPRIOS OLHOS ENTREGARAO A TI MESMO OS SEUS PECADOS CONTRA AO PROXIMO !!!

    ResponderExcluir
  30. Cara, ca entre nós, exitiam mulheres muito mais bonitas que ela. Faça uma pesquisa com 1000 homens bem heterogêneos e duvido q aescolhida seria a angolana. Fizeram uma média c países africanos. Nada contra ela ser negra, só q outras até mesmo n brasileira eram muito mais bonitas. Beleza é relativa p 1 mas n p vários analisando e tomados em conjunto

    ResponderExcluir
  31. Eu acho graça as pessoas pegam em tudo para desvalorizar a beleza de uma mulher negra.Já ouvi até muitos brancos dizerem que ela é bonita por ter traços ocidentais.Estes mesmos idiotas não devem ser capazes de dizer que toda a sensualidade de Angelina Jolie se deve aos seus lábios de preta,custa não é meus amigos?
    Nós em Angola temos mistura de raças como aliás há em qualquer pais e é super normal haver negros com traços de outras raças mas desvalorizar a beleza negra nestas pessoas é falta de fairplay heheheheheheh.VIVA ANGOLA!

    ResponderExcluir
  32. sou totalmente contra o racismo mas na minha opinião, o sistemas de cotas se trata justamernte de um racismo já que quer dizer que os negro são inferiores mentalmente aos brancos!
    muita bobagem!ta tudo errado, o racismo começa até em quem "tenta ajudar".
    a miss é lindiiiissima!

    ResponderExcluir
  33. Se eu discordar de seu ponto de vista sobre beleza física, sou racista.
    Concordo então com sua "bondade" em me dar o direito à minha escolha: ou escolher o mesmo que você, ou não escolher.

    ResponderExcluir
  34. Se eu discordar de seu ponto de vista sobre beleza física, sou racista.
    Concordo então com sua "bondade" em me dar o direito à minha escolha: ou escolher o mesmo que você, ou não escolher.

    ResponderExcluir