sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Campo Dr. Socrates

- Maio 2017

CAMPO GUERREIRO DR. SOCRATES        


Dois amigos queridos. Dois militantes e ativistas apaixonados, um pelo outro e também por seus ideais, conquistaram aquele sonho que muito de nós temos. Um recanto no meio do mato pra respirar ar puro e gozar a vida. Estão literalmente construindo à próprio punho. Lutando juntos a cada dia.
Eles me fizeram um pedido.
O campinho de futebol deles foi batizado com o nome do Doutor Sócrates. Sim, além de todas as qualidades eles são grandes corinthianos.
O pedido foi que eu esc
revesse um texto falando do Sócrates para eles colocarem numa placa ao lado do campinho, onde vão compartilhar momentos felizes com seus amigos, companheiros e camaradas.
E eles realmente fizeram tudo muito bonitinho. 
Fiquei muito emocionado e honrado por fazer parte de alguma forma desse momento. Ainda colocaram uma fotinho minha na placa. Fiquei todo besta. 
Muito obrigado ao casal 
Pris Pri Priscila Prix e Alex Capuano. Vocês são muito queridos.

Esses são os versos que rabisquei.
Sócrates Brasileiro era Sócrates, mas acima de tudo brasileiro.
Era filósofo, mas o lance de ser brasileiro lhe trazia outras responsabilidades.
Aprendeu com o Carlos Marx que não basta entender as coisas do mundo, mas que é preciso transformá-lo.
Jogou no Coringão do nosso Coração.
Quando ali se viu, não demorou a perceber que tinha tomado o poder. Que tinha feito a revolução. Que havia se consagrado como um grande líder.
No Corinthians, esse movimento revolucionário, entendeu que estava falando com as massas. Que era parte fundamental da história de um povo. Que tinha um imenso potencial de comunicação e de transformação da realidade.
Foi líder da Democracia Corinthiana.
Se insurgiu aos poderosos do futebol. Enfrentou a ditadura.
Jogou muito. Melhor que todos. Inovador, inteligente, criativo. Era prova viva da capacidade da nossa gente.
No Corinthians a gente vive o jogo como joga a vida da gente.
A vida, essa grande aventura. Cheia de coisas que também acontecem no jogo de futebol. O futebol, coisa de vida ou morte, onde vivenciamos as grandes representações da nossa existência humana.
Sócrates jogou bola. Ali foi um grande gênio. Viveu a vida. Aventurou-se. Lutou por seus ideais. Combateu injustiças. Acreditou na humanidade.
Essa campinho é o espaço pra viver um pouco da vida que Doutor viveu aos montes. Lugar de jogar bola. Lugar de confabulações políticas. De boemia literária. É pra jogar futebol e tomar cerveja, não necessariamente nessa ordem.
Esse campinho é lugar pra respirar ar puro. Encher o peito, elevar os pensamentos, cumprir nosso propósito na terra que é gozar a vida e ser feliz. Lugar para se encher de energia e partir pra luta. Pois bem, sabemos que tem tanta gente sem chão. Sem espaço pra ser feliz. Buscando um pouco de dignidade.
Aqui todos nós somos um pouco o Doutor Sócrates Brasileiro. Sejamos craques, sejamos geniais, sejamos revolucionários!



Nenhum comentário:

Postar um comentário