sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Gritar gol é só depois que a bola entrar

- Outubro de 2015


A gente no Corinthians está tão acostumado a conseguir as coisas do jeito mais difícil e sofrido que tá até estranho esse lance de campeão em potencial. São sete jogos de antecedência.
Não que tenha sido fácil, tivemos uma curva dramática com a perda do nosso artilheiro. O que ao final acabou sendo boa, pois mais uma vez o Corinthians se mostra "mais grande" do que os brilhos individuais. Somos fortes quando encontramos a energia dentro de nós mesmos.
Mas, acontece que nesse campeonato, o mais difícil mesmo tem sido aguentar o choro histérico de alguns adversários. Pior! o que se traveste de clamor por "justiça" revela um grande preconceito desse Anticorinthianismo Ressentido e uma falta de reconhecimento por nossos méritos.
Bom, estamos bem à frente, mas ainda não ganhamos.
Pra quem não sabe, no estádio é proibido gritar gol antes da bola entrar de fato na meta adversária. O "gol antes" liberaria um raio de zica capaz de desviar a trajetória da bola e nos punir pela arrogância que não combina com nossa historia sofrida. Quem grita gol antes pode até apanhar. Nunca faça isso.
Sendo assim, também não vale gritar "campeão" antes.
Muito menos gritar "chupa" antes.
Nem depois. Esse lance de "chupa" é muito chato. Embora eles mereçam pelas maledicências proferidas.
Mas vamos encontrar felicidade dentro de nós mesmos. Sem ressentimento.
Porque o Corinthians tem luz própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário