quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Dilma sobre os holocaustos

A presidenta Dilma, em justíssima homenagem aos judeus, vítimas do nazismo na segunda guerra mundial, mais uma vez deu mostras de sua imensa sensibilidade e amor ao Brasil.

Na solenidade, Dilma comparou o massacre contra o povo judeu aos 300 anos de escravidão no nosso território.

Disse a presidenta:

"Essa presença aqui tem um significado especial porque o Brasil também passou por períodos difíceis na sua história. Nós não podemos, por exemplo, esquecer os 300 anos de escravidão da população negra ou os anos de ditadura que nós tivemos de enfrentar".

Aos que acreditam que a escravidão no Brasil foi mera casualidade histórica, Dilma atribui a devida importância a este crime contra a humanidade.

Certamente, aqueles que são sensíveis aos absurdos ocorridos nos campos de concentração europeus, puderam ter a imediata percepção da tragédia a que foram submetidos os negros durante séculos em território americano.

---

Os europeus, que nos dias de hoje despejam suas "bombas da paz" nos países africanos, com o pretexto de lutarem pela democracia, se estivessem realmente preocupados com a liberdade da África, deveriam reconhecer e reparar este povo pelos séculos de escravidão e genocídio.





Nenhum comentário:

Postar um comentário