terça-feira, 5 de julho de 2011

Empolgado com a idéia de ser tucano, Luciano Huck tentou privatizar o mar

Luciano Huck é o manequim do conservadorismo brasileiro.
Uma espécie de Regina Duarte do século XXI.
Certa vez escreveu um discurso inflamado anunciando sua própria morte depois de estar revoltado por ter seu Rolex roubado em São Paulo.  Dizia-se envergonhado por ser brasileiro e pedia a aparição do Capitão Nascimento para redimir sua perda.
Não tenho simpatia alguma por assaltantes e adoraria que o sistema judiciário afastasse das ruas os bandidos que roubaram seu relógio, entre outros tantos meliantes.
Mas à época considerei o discurso incoerente para o apresentador de um programa televisivo que explora a realidade social, vendendo a superação instantânea da pobreza com carros e casas que se transformam do dia pra noite em um passe de mágica.
Como na vida real as coisas não são bem assim, as vezes a turma do “cansei” tem mesmo que clamar pela Tropa de Elite para massacrar os bandidinho que se frustram com o sonho de consumo e resolvem tentar na mão grande ter acesso aos bens e as glórias prometidos pelo deus do capital.
Huck ficou famoso nos anos 90, quando estava na moda ser engomadinho e almofadinha. Enquanto jovem, jamais significou nada de bom para a molecada. Incorporou sempre o estereótipo do alienado preocupado com seu progresso pessoal. Seu show subjugava as mulheres, as transformando em divas sado masoquistas.
Mas o boyzinho  agora tem pretensões eleitorais. Muitos dizem que ele está sendo preparado para ser a grande aposta do PSDB para no futuro, quem sabe, alcançar a presidência.
Pois não é que o rapaz pegou gosto em ser Tucano.
Já começou querendo privatizar o mar.
O rapaz tentou iniciar por cima e foi condenado pela 1ª Vara Federal de Angra dos Reis por cercar com bóias a sua Ilha das Palmeiras, neste município fluminense.
A multa é de 40 mil reais.
O mauricinho não se conforma com o fato de que gente rica também tem que respeitar as leis e o espaço público.
Quanto ao argumento de Luciano Huck de que o espaço se destinaria futuramente à maricultura, o Ministério Público se pronunciou no processo da seguinte forma:
"(a motivação) é outra que não a atividade de maricultura, ou seja, a maricultura seria um instrumento, um pretexto para legitimar a pretensão não acolhida pela lei, de apoderamento de bem de uso comum do povo".
Esse país continua perseguindo e invejando os mais ricos, não é mesmo?

15 comentários:

  1. É duro quando o cara acredita nas mentiras que contam pra ele, né?! Bem feito pro narigudo!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Rafael, muito bom o post.
    Abraço,
    Rodrigo Moreno

    ResponderExcluir
  3. Vc é um imbecil e invejoso. Voc}e qqueria um programa apresentado por quem Jose Dirceu?

    ResponderExcluir
  4. Rafael voce nao gosta de ninguém que é famoso tipo Tas e Luciano Huck porque vc é triste por nao ser ninguem seu blog é de nada

    ResponderExcluir
  5. Galera,
    Obrigado pelas visitas. Voltem sempre!

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho medo do Tucano Huck!!! (via Regina Duarte). Ótimo post.
    @DrAlex_Adv

    ResponderExcluir
  7. O último presidente construído pela Globo foi o Collor: não fez mais estragos pq a arrogância era ainda maior do que o ego e foi cassado na metade do mandato. Luciano Hulk é mais perigoso, uma espécie de "contador do Al Capone", só que não entregaria os livros...

    ResponderExcluir
  8. Muito bom o seu texto!
    Tomei a liberdade de reproduzi-lo no meu blog, se houver algum problema é só dar um toque. Pode conferir aqui http://bit.ly/olH2uZ
    Um abraço e parabéns pelo bom blog!
    Erick
    http://aldeia-gaulesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Erick, problema nenhum meu amigo. Fique sempre a vontade. Linkando os créditos para mim está perfeito.

    Abraços

    bjs Denise, Clodoaldo e Alex

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da matéria. Expressa exatamente o que penso dessa gente manipuladora, em todos os sentidos, inda mais esse fulano que, dele mesmo náo dá um centavo para essa gente que assiste seu
    programa na expectativa de um ser "assistido" pelo assistencialismo global.
    Cuidado com ele.

    ResponderExcluir
  11. Esses anônimos que xingam os outros e não tem coragem de dar a cara para bater,deveriam ser mais homens ou mulheres ao dar sua opinião. Não concordo com tudo o que disse a respeito do Luciano.Leia o outro depoimento dele sobre o Rolex ...E acho que para quem não tinha nada e ganhou algo, sob qualquer pretexto, faz diferença sim. Mas tudo isso, não o redime do fato de alienar muita gente com seu programa no padrão Globo, quando poderia fazer muito mais pela população de seu país...

    ResponderExcluir
  12. Duro é ver o pessoal do afroreggae pagando pau pra ele.

    ResponderExcluir
  13. Muito bom seu blog, virei fã! Abraços!!!

    ResponderExcluir
  14. Google sobre Luciano Huck: Vc quis dizer "Tucano" Huck?


    Serra sobre LH: "Eu não o conheço, mas ele é gente boa."

    ResponderExcluir